SAAE Sobral

Quinta, 19 Dezembro 2019
20 Dezembro 2019 In SAAE Sobral

Gestores discutem o fortalecimento institucional do SAAE

Nesta terça-feira (17/12), o chefe de gabinete David Duarte se reuniu com representantes da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) para discutir o fortalecimento institucional da autarquia. O objetivo é modernizar e melhorar as ações institucionais e operativas do SAAE.

“Esse fortalecimento implica em melhorias e inovação na gestão do SAAE, buscando otimizar os sistemas organizacional, administrativo, operacional, dentre outros, sempre com foco no melhor atendimento ao cliente”, disse a secretária da Seuma, Marília Ferreira Lima

Segundo o diretor-presidente do SAAE, Edmundo Rodrigues Junior, o projeto está sendo desenvolvido dentro do âmbito do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol). “Nós pensamos em uma reformulação do SAAE desde a sua estrutura, logomarca, natureza jurídica. Dentro deste estudo, será analisada a viabilidade de transformar o SAAE numa empresa não só de serviços de água e esgoto, mas numa instituição que desenvolva os serviços de drenagem pluvial e resíduos sólidos”, explicou.

Para viabilizar essas ações, um projeto será elaborado por uma empresa escolhida, por meio de licitação, para analisar as potencialidades do SAAE. Essa empresa será responsável por avaliar, propor ajustes, elaborar planos e orientar qual a melhor forma de transformar o SAAE em uma estruturada empresa de saneamento ambiental. Finalizado o estudo, as mudanças serão implementadas ao longo dos próximos 20 anos.

Com informações do Portal da Prefeitura de Sobral

 

Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Esgotamento Sanitário Quinta, 19 Dezembro 2019