SAAE Sobral

Cortes por inadimplência no abastecimento de água estão suspensos em Sobral

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica que, desde o dia 17 de março de 2020, estão suspensos os cortes por inadimplência no abastecimento de água, na sede e distritos de Sobral, considerando o estado de emergência em saúde por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de higiene das mãos e objetos. O SAAE esclarece que o corte está sendo feito apenas em imóveis demolidos ou a pedido do próprio usuário.

As equipes estão em campo para a execução de ligações novas de água, religações e posicionamento de hidrômetros.

O SAAE trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Estão disponíveis para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, os seguintes canais de atendimento do SAAE:  www.saaesobral.com.br e os telefones 0800.283.0195, (88) 98129-1704 e 99247-3431 (whatsapp). Também estão disponíveis os telefones da presidência da autarquia: (88) 98122-2268 e (85) 99994-1190.

Medidas de prevenção ao coronavírus

O prefeito Ivo Gomes concedeu, por meio de decreto, na quarta-feira (18/03), desconto de 10% na conta de água das unidades residenciais que tiverem consumo de até 20m3. São 47.777 famílias de média e baixa renda, o que representa 94% das residências da sede e distritos.

Além disso, ele isentou da tarifa de água e esgoto as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo (745), com consumo menor ou igual a 20m³ e suspendeu o corte do fornecimento de água de residências que consumirem menos de 10m3

De acordo com o prefeito, o decreto tem o objetivo de reforçar as medidas de prevenção estabelecidas pelo Plano Municipal de Contingência do coronavírus na cidade. “Nós só vamos vencer essa luta se cada um de nós fizer a sua parte e adotar essas medidas de limpeza e cuidado e ficarmos em nossas casas. Lavar bem as mãos com água e sabão é tão eficaz quanto higienização com álcool em gel”, destacou Ivo Gomes.

Ele acrescentou que a isenção da tarifa de água e esgoto para a população de baixa renda se deu por conta das dificuldades enfrentadas por essa população com a redução das atividades laborais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

 

Sábado, 21 Março 2020 01:11

22 de Março, Dia Mundial da Água

Por

22 de Março, Dia Mundial da Água

ÁGUA E ESGOTO | Prefeito concede desconto de 10% na conta de residências, isenta tarifa e suspende corte

Considerando o estado de emergência em Saúde no município de Sobral por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de higiene das mãos e objetos que a Organização Mundial da Saúde vem recomendando, o prefeito Ivo Gomes concedeu, por meio de decreto, nesta quarta-feira (18/03), desconto de 10% na conta de água das unidades residenciais que tiverem consumo de até 20m³. São 47.777 famílias de média e baixa renda, o que representa 94% das residências da cidade e distritos.

Além disso, ele isentou da tarifa de água e esgoto as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo (745), com consumo menor ou igual a 20m³ e suspendeu o corte do fornecimento de água de residências que consumirem menos de 10m³. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira.

De acordo com o prefeito, o decreto tem o objetivo de reforçar as medidas de prevenção estabelecidas pelo Plano Municipal de Contingência do coronavírus na cidade. “Nós só vamos vencer essa luta se cada um de nós fizer a sua parte e adotar essas medidas de limpeza e cuidado e ficarmos em nossas casas. Lavar bem as mãos com água e sabão é tão eficaz quanto higienização com álcool gel”, destacou Ivo Gomes.

Ele acrescentou que a isenção da tarifa de água e esgoto pra população de baixa renda se deu por conta das dificuldades enfrentadas por essa população com a redução das atividades laborais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

SAAE de Sobral suspende atendimento ao público devido ao Coronavírus

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) comunica a suspensão do atendimento presencial ao público, no período de 17 a 31 de março, seguindo o que determina o decreto que dispõe sobre o funcionamento dos órgãos da administração municipal, diante da situação de pandemia do Coronavírus (COVID-19), com o registro dos primeiros casos no Ceará, confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Não haverá atendimento presencial aos usuários do SAAE. O atendimento será feito de forma virtual no site www.saaesobral.com.br e através do telefone 0800.283.0195.  Também estão sendo disponibilizados mais dois telefones com o sistema de WhatsApp: (88) 98129-1704 e 99247-3431.

O SAAE esclarece que esta decisão, como medida preventiva, tem o objetivo de contribuir, principalmente, para a redução de aglomerações, a exemplo do que já vem ocorrendo no Brasil e em outros países pelo mundo. Ao mesmo tempo, o SAAE reforça a importância de a população continuar adotando as medidas para conter a proliferação do Coronavírus.

Sobral (CE), 16 de Março de 2020                           

Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

Nova comitiva do Banco de Desenvolvimento da América Latina visita Sobral nesta terça-feira (10/03)

O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta terça-feira (10/03), uma comitiva do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que veio acompanhar a execução do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol) e vistoriar as obras em andamento no município, financiadas pelo empréstimo de U$ 50 milhões da instituição para Sobral.

Além do representante do CAF no Brasil, Jaime Holguín, e do prefeito, estiveram presentes técnicos do banco e do governo municipal.

A comitiva visitou o novo Parque Pajeú, onde observou a construção dos jardins filtrantes e o funcionamento da Areninha. Em seguida, o grupo visitou obras de saneamento no Parque da Cidade, o novo Alto do Cristo e a adutora da Serra do Rosário.

Para Jaime Holguín, Sobral está de parabéns pelo comprometimento do prefeito com o programa. "Isso faz toda a diferença para que o empréstimo tenha sucesso", ressaltou.

De acordo com o executivo de Setor Público do CAF, Diego Vittori, assim como na área da educação, Sobral está preparada para ser referência no país também em relação ao gerenciamento de resíduos sólidos, outra área de atuação do Prodesol.

O Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana do município.

Publicado no Portal da Prefeitura de Sobral – 10 de março de 2020

SAAE comemora o Dia Internacional da Mulher com servidoras

 

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) foi comemorado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), nesta sexta-feira (06/03), com uma programação especial. Na Casa da Cultura, as colaboradoras participaram de uma palestra seguida de debate sobre a temática “Mulheres para além do mês de março, empoderamento e cuidados de si no dia a dia”, com participação dos psicólogos Paulo Roberto Mendes Júnior, Danielle Maria de Araújo Barbosa e Amanda de Oliveira Falcão Medeiros. Também houve distribuição de brindes e coquetel.

O momento festivo teve como principal objetivo valorizar o trabalho, a luta, perseverança, força, compromisso, dedicação e responsabilidade de todas, com múltiplas competências, lotadas em diversas funções. A organização foi da Diretoria Administrativa, através da Gerência de Gestão de Pessoas, do Serviço Social e da Comissão de Eventos do SAAE.

Sobral (CE), 06 de março de 2020
Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

Servidores do SAAE participam de ginástica laboral em ritmo de carnaval

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), em parceria com a Unimed Preventiva, ofereceu aos colaboradores, na manhã desta terça-feira (18/02), na Diretoria Administrativa, um momento especial que constou de dinâmica com ginástica laboral, com a prática de exercícios físicos em ritmo de carnaval. As atividades continuaram nesta quinta-feira (20/02), pela manhã, na Diretoria Operacional (bairro Dom Expedito).

A equipe da Unimed foi composta pela educadora física Jacqueline Lima e a nutricionista Marília Pereira. A organização foi da gerência de Gestão de Pessoas, do Serviço Social e da Comissão de Eventos do SAAE.

 A ginástica laboral acontece uma vez por mês, nas duas diretorias do SAAE. As atividades fazem parte de um projeto de promoção da saúde e prevenção de doenças, de modo a incentivar mais qualidade de vida para os servidores, tendo como proposta a inserção de hábitos saudáveis.

Sobral (CE), 20 de fevereiro de 2020
Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

 

SAAE informa funcionamento no período de Carnaval

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) informa que não terá expediente nos dias 24 e 25 (celebrações do Carnaval) e na manhã do dia 26 de fevereiro (Cinzas), de acordo com o Decreto nº 2350, que disciplina ponto facultativo para os servidores públicos dos órgãos e entidades da administração pública municipal de Sobral.

Os serviços essenciais não serão prejudicados. O SAAE terá equipes de sobreaviso para manutenção das redes de distribuição de água, das redes de coleta de esgoto e para manutenção eletromecânica.

Todas as atividades do SAAE serão retomadas normalmente na tarde do dia 26 (quarta-feira), a partir das 13 horas.

Sobral (CE), 18 de fevereiro de 2020

Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

DECRETO Nº 2350, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2020 - DISCIPLINAO EXPEDIENTE DURANTE O CARNAVAL E CINZAS EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE SOBRAL, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo art. 66, inciso VII, da Lei Orgânica do Município de Sobral, e CONSIDERANDO que no período de 22 a 26 de fevereiro do corrente ano ocorrerão as celebrações de Carnaval e Cinzas. DECRETA: Art. 1º Fica decretado ponto facultativo para os servidores públicos dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal de Sobral durante todo o expediente dos dias 24 e 25 de fevereiro do ano corrente, e na manhã do dia 26 de fevereiro de 2020, devendo, nesta última data, o servidor cumprir o seu horário no expediente corrido de 13h às 17h. Art. 2º A determinação de que trata o art. 1º deste Decreto não deverá afetar o funcionamento dos serviços essenciais, tais como: abastecimento de água, atendimentos de urgência (SAMU e UPA), limpeza pública, fiscalização, orientação de trânsito, unidades escolares e equipamento culturais do Município de Sobral. Parágrafo Único. Os dirigentes máximos dos órgãos e entidades que executam os serviços de que trata o caput deste artigo disciplinarão o regime de escala e/ou plantão a que se submeterão os servidores das áreas mencionadas, objetivando garantir a não interrupção dos serviços. Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário. PAÇO MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES JÚNIOR, em 12 de fevereiro de 2020. Ivo Ferreira Gomes - PREFEITO MUNICIPAL DE SOBRAL.

Realizada nesta terça-feira (04/02) audiência pública sobre o contrato da Prefeitura de Sobral com a Cagece

Foi realizada, nesta terça-feira (04/02), uma audiência pública para apresentação do contrato de programa entre Prefeitura de Sobral e Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), relativo aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas áreas urbanas dos distritos Aprazível, Jaibaras e localidade de Ipueirinha. 

Representando a Cagece, o gerente da Unidade de Negócio da Bacia do Acaraú e Coreaú, Francisclay Mouta da Silva, fez uma apresentação do contrato e destacou a execução de obras, ampliações e melhorias dos serviços de abastecimento de água e de coleta, transporte, tratamento e destino final de esgotos sanitários.

Lideranças comunitárias também participaram do evento, com questionamentos e sugestões.

Mesa

A mesa foi formada pelo secretário da Infraestrutura, David Bastos; pelos diretores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), Davi Vasconcelos (Operacional) e Erisson Morais (Administrativo); e o gerente da Unidade de Negócio da Bacia do Acaraú e Coreaú/Cagece, Francisclay Mouta da Silva.

Sobral (CE), 04 de fevereiro de 2020

Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

SAAE realiza confraternização natalina e festeja aniversário de seus colaboradores

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) realizou, nesta sexta-feira (27/12), na sede da Diretoria Administrativa, um encontro festivo para confraternização de Natal e para parabenizar os colaboradores aniversariantes dos meses de novembro e dezembro.

Marcília Brito, servidora do SAAE, apresentou a dinâmica “Quando o amor procura a paz”, com o objetivo de despertar reflexões sobre fraternidade, paz, alegria e amor entre os colegas. A programação também contou com mensagens de acolhimento, café da manhã, sorteio de brindes e música ao vivo, com a banda Pingo D’água, formada por servidores do SAAE.

O diretor-presidente Edmundo Rodrigues Júnior foi um dos aniversariantes homenageados do mês de dezembro. Os diretores administrativo e operacional, Erisson Araújo de Morais e Davi Sousa Vasconcelos, enfatizaram a importância do momento de confraternização e agradeceram o empenho dos colaboradores.

O evento foi uma iniciativa da Diretoria Administrativa, por meio da Gerência de Gestão de Pessoas, do Serviço Social e da Comissão de Eventos do SAAE.

Sobral (CE), 27 de dezembro de 2019

Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

Página 1 de 8
Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Outras áreas