SAAE Sobral

Agosto 2018
13 Setembro 2018 In Comunicados

COMUNICADO PARA OS BAIRROS SINHÁ SABÓIA, COHAB I, COHAB II E DISTRITO DE CAIOCA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) informa, por meio da Gerência de Água, que equipes técnicas estão trabalhando, desde o inicio da manhã desta quinta-feira (13/09), para detecção de vazamento que não aparece na superfície, na rede que abastece os bairros Sinhá Sabóia, Cohab I, Cohab II e distrito de Caioca. Neste tipo de ocorrência, muitas vezes a água escorre para galeria de drenagem, dificultando o trabalho de localização do vazamento.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que está trabalhando para regularizar o quanto antes, o abastecimento nestas áreas que não apresentaram recuperação do sistema depois do conserto de vazamentos na quarta-feira (12/09).

Para qualquer reclamação ou solicitação, o SAAE orienta aos moradores que entrem em contato pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 - (88) 3677-9130 – www.saaesobral.com.br

Sobral (CE), 13 de setembro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE

06 Setembro 2018 In Esgotamento Sanitário

SAAE adquire caminhão para desobstrução e limpeza da rede de esgoto e poços de visita

Para otimizar as operações de desobstrução e limpeza da rede de esgoto e poços de visita, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) adquiriu um caminhão 0 km acoplado com equipamento para hidrojateamento de alta pressão e sucção a vácuo. O veículo é equipado com bomba de alta pressão, vácuo-compressor, tanque reservatório e carretéis para mangueiras adaptáveis. Com a finalidade de atender a demanda da coleta e tratamento de esgoto da cidade de Sobral, o investimento de R$ 631.500,00, recursos próprios do SAAE, possibilita a expansão e modernização do atendimento prestado à população.

O SAAE realiza por dia uma média de quarenta desobstruções de esgoto. A autarquia tem se empenhado para monitorar e atuar em todas as ocorrências, mas reforça que a colaboração da população é importante para evitar vazamentos, mau cheiro e retorno de dejetos às residências, causando prejuízos materiais, transtornos e doenças.

Todos os dias é retirada grande quantidade de lixo e materiais inadequados lançados na rede de esgoto. São absorventes íntimos, preservativos, sacolas, copos plásticos, garrafas pets, brinquedos, roupas, papel higiênico, cabelo, cotonetes, fio dental, embalagens, restos de alimentos, tijolos e resíduos de obra civil. Outro agravante é a grande quantidade de óleo de cozinha. Também chama a atenção o descarte de lixo, colchões de cama e até mesmo animais mortos nos poços de visita, por onde são realizadas as inspeções na rede coletora de esgoto.

O SAAE reforça que é necessário uma mudança de comportamento e conscientização de que a rede coletora de esgoto, assim como todo o sistema de saneamento básico, é um patrimônio de todos.

Sobral (CE), 06 de setembro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE

Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Outras áreas Agosto 2018