SAAE Sobral

Quarta, 13 Novembro 2019
14 Novembro 2019 In SAAE Sobral

SAAE de Sobral realiza atividades da campanha Novembro Azul

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), em parceria com a Unimed Preventiva, realizou uma ação da campanha Novembro Azul, na manhã desta quarta-feira (13/11), na sede da Diretoria Operacional (Dom Expedito). O momento foi de conscientização sobre a saúde do homem.

As atividades prosseguiram nesta quinta-feira (14/11), a partir da 8h, na Diretoria Administrativa, no Centro. A programação constou de dinâmica com ginástica laboral, orientações sobre cuidados e a prevenção do câncer de próstata.

A organização foi da gerência de Gestão de Pessoas, do Serviço Social e da Comissão de Eventos do SAAE. A equipe da Unimed foi formada pela educadora física Jacqueline Lima e pela nutricionista Marília Pereira. As atividades fizeram parte do projeto de promoção da saúde e prevenção de doenças, com a inserção de hábitos saudáveis.

Câncer de próstata

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos; e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

Sobral (CE), 14 de novembro de 2019
Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

 

Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Outras áreas Quarta, 13 Novembro 2019