SAAE Sobral

Segunda, 13 Janeiro 2020
14 Janeiro 2020 In Comunicados

COMUNICADO DO SAAE PARA OS MORADORES DE SOBRAL

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) comunica que foi atualizado em 8,2 % o valor da tarifa de água, sendo realinhados os serviços do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O percentual foi aplicado nas contas do faturamento do mês de dezembro de 2019.

As unidades consumidoras enquadradas na categoria residencial, com o consumo mensal de água menor ou igual a 10m³ (dez metros cúbicos), com as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal - consideradas “Residencial Social” - não tiveram reajuste, com o pagamento de uma tarifa de R$ 4,56 (água) ou de R$ 7,22 (água e esgoto).

Também não foram reajustadas as tarifas para novas ligações de água e esgoto. Por outro lado, foi mantida a tarifa de esgoto em valor equivalente a 70% do valor do consumo de água faturado

TABELA DE ESCALONAMENTO

O reajuste de 8,2% atinge todas as classes tarifárias: residencial, comercial, industrial e pública.

No caso das classes comercial e industrial também houve uma correção na tabela de escalonamento. A comercial passou de duas para sete faixas de consumo; e a industrial passou de duas para seis faixas. Esta medida segue a classe residencial, que já tinha sete faixas de consumo.

A tabela é cobrada de forma escalonada, ou seja, de 0 a 10m³ é cobrado um determinado valor e de 11m³ a 20m³ é outro valor e assim prossegue.

O escalonamento na cobrança é utilizado a nível de Brasil como forma de incentivar ações contra o desperdício da água potável, incentivando também o seu reaproveitamento, pois é um recurso natural limitado, que deve ser utilizado de forma consciente e com o máximo de cuidado possível.

Sobral (CE), 13 de janeiro de 2020
Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Outras áreas Segunda, 13 Janeiro 2020