SAAE Sobral

Terça, 10 Março 2020
11 Março 2020 In SAAE Sobral

Nova comitiva do Banco de Desenvolvimento da América Latina visita Sobral nesta terça-feira (10/03)

O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta terça-feira (10/03), uma comitiva do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que veio acompanhar a execução do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol) e vistoriar as obras em andamento no município, financiadas pelo empréstimo de U$ 50 milhões da instituição para Sobral.

Além do representante do CAF no Brasil, Jaime Holguín, e do prefeito, estiveram presentes técnicos do banco e do governo municipal.

A comitiva visitou o novo Parque Pajeú, onde observou a construção dos jardins filtrantes e o funcionamento da Areninha. Em seguida, o grupo visitou obras de saneamento no Parque da Cidade, o novo Alto do Cristo e a adutora da Serra do Rosário.

Para Jaime Holguín, Sobral está de parabéns pelo comprometimento do prefeito com o programa. "Isso faz toda a diferença para que o empréstimo tenha sucesso", ressaltou.

De acordo com o executivo de Setor Público do CAF, Diego Vittori, assim como na área da educação, Sobral está preparada para ser referência no país também em relação ao gerenciamento de resíduos sólidos, outra área de atuação do Prodesol.

O Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana do município.

Publicado no Portal da Prefeitura de Sobral – 10 de março de 2020

11 Março 2020 In Comunicados

COMUNICADO DO SAAE PARA MORADORES DOS BAIRROS SINHÁ SABÓIA, DOM EXPEDITO, DISTRITO INDUSTRIAL, COHAB I, COHAB II, CIDADE GERARDO CRISTINO, JATOBÁ E DO DISTRITO DE CAIOCA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica, por meio da Gerência de Água, que o abastecimento dos bairros Dom Expedito, Distrito Industrial, Sinhá Sabóia, Cohab I, Cohab II, Cidade Gerardo Cristino, Dom Expedito, Jatobá I e II e do distrito de Caioca, foi prejudicado, nesta quarta-feira (11/03), em virtude da falta de energia elétrica nas imediações da Ponte sobre o Rio Acaraú na BR-222 (Ponte do Pintinho, como é conhecida), onde está localizado o sistema de captação Poço do Rio, da Estação de Tratamento de Água (ETA) Dom Expedito.

A falta de energia elétrica no local ocorreu no período de 01h da manhã até às 7h30 desta quarta-feira (11/03). Com a recuperação da rede elétrica por parte da empresa Enel, foi normalizado o bombeamento por parte do SAAE. A distribuição de água voltará gradativamente em todas as áreas atingidas. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas.

O SAAE alerta que esta paralisação, poderá ocasionar alterações na turbidez e coloração da água.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o SAAE pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 - (88) 3677-9130 – www.saaesobral.com.br

Sobral (CE), 11 de março de 2020
Assessoria de Comunicação do SAAE

11 Março 2020 In Comunicados

COMUNICADO PARA MORADORES DOS BAIRROS SINHÁ SABÓIA, DOM EXPEDITO, DISTRITO INDUSTRIAL, COHAB I, COHAB II, CIDADE GERARDO CRISTINO, JATOBÁ E DO DISTRITO DE CAIOCA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) informa, por meio da Gerência de Água, paralisação temporária no abastecimento dos bairros Dom Expedito, Distrito Industrial, Sinhá Sabóia, Cohab I, Cohab II, Cidade Gerardo Cristino, Dom Expedito, Jatobá I e II e do distrito de Caioca, nesta quarta-feira (11/03), em virtude da falta de energia elétrica nas imediações da Ponte sobre o Rio Acaraú na BR-222 (Ponte do Pintinho, como é conhecida), onde está localizado o sistema de captação Poço do Rio, da Estação de Tratamento de Água (ETA) Dom Expedito.

A falta de energia elétrica no local ocorre desde 01h da manhã desta quarta-feira (11/03). Foram feitos contatos com a empresa Enel, com solicitação de providências urgentes. Ainda não há previsão de normalização. O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

O SAAE alerta que esta paralisação, poderá ocasionar alterações na turbidez e coloração da água.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o SAAE pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 - (88) 3677-9130 – www.saaesobral.com.br

Sobral (CE), 11 de março de 2020
Assessoria de Comunicação do SAAE

Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Outras áreas Terça, 10 Março 2020