SAAE Sobral

Edilson Silva

Edilson Silva

15 Abril 2019 In SAAE Sobral

Colaboradores do SAAE lotados em distritos recebem avaliação de saúde

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (15/04), a terceira etapa da avaliação de saúde dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), desta vez com a participação dos colaboradores lotados em distritos, com uma equipe multiprofissional da Unimed. As ações foram voltadas para a prevenção de doenças.

Na sede da Diretoria Administrativa (Centro), todos receberam orientações com base em avaliação física, com o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A prática de exercícios físicos também fez parte da programação.

As atividades tiveram como objetivo a promoção da saúde e prevenção de doenças, de modo a incentivar mais qualidade de vida para os servidores, tendo como proposta a inserção de hábitos saudáveis.

A organização foi da gerência de Gestão de Pessoas, do Serviço Social e da Comissão de Eventos do SAAE. A equipe da Unimed foi formada pela nutricionista Marília Pereira, pela educadora física Jacqueline Lima e a técnica de enfermagem Mônica França.

Sobral (CE), 15 de abril de 2019
Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

11 Abril 2019 In Comunicados

FUNCIONAMENTO DO SAAE NOS DIAS 12, 18 E 19 DE ABRIL

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que terá expediente corrido de 8h às 14h no dia 12 de abril (sexta-feira), em virtude da realização da Procissão de Passos, seguindo o decreto nº 2195 que disciplina o funcionamento da Administração Pública Municipal.

O SAAE comunica também que, de acordo com o decreto, não terá expediente nos dias 18 e 19 de abril, datas em que a Igreja Católica celebra, solenemente, rituais litúrgicos em memória da Paixão e morte de Jesus Cristo.

Os serviços essenciais não serão prejudicados. O SAAE terá equipes de sobreaviso para manutenção das redes de distribuição de água, das redes de coleta de esgoto e para manutenção eletromecânica.

Feriado

O dia 19 de abril, que recai, neste ano, a Sexta-Feira da Paixão, é feriado religioso estabelecido pelo art. 2º da Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995 e pelo Decreto Municipal nº 190, de 7 de dezembro de 1998.

Decreto nº 2195 AQUI

Sobral (CE), 10 de abril de 2019

Assessoria de Comunicação do SAAE Sobral

 DECRETO Nº 2195, DE 08 DE ABRILDE 2019- DECRETA PONTO FACULTATIVO PARAO EXPEDIENTE DOS DIAS 12, 18 E 19 DE ABRIL DE 2019 EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DAADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE SOBRAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPALDE SOBRAL, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo art. 66, inciso VII, da Lei Orgânica do Município de Sobral, e CONSIDERANDO a necessidade de disciplinar o funcionamento da Administração Pública Municipal nos dias 18 e 19 de abril de 2019, datas em que a Igreja Católica celebra, solenemente, em seus templos no mundo inteiro, rituais litúrgicos em memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo; CONSIDERANDO a realização da Procissão de Passos, no dia 12 de abril de 2019 (sexta-feira), momento em que o comércio local também cessa suas atividades; e CONSIDERANDO, ainda, que sexta-feira da Paixão, dia 19 de abril de 2019, é feriado conforme determina Decreto Municipal nº 190, de 07 de dezembro de 1998 e art. 2º da Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995. DECRETA: Art. 1º Fica decretado expediente corrido nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Município, no dia 12 de abril de 2019 (sexta-feira), devendo o servidor cumprir o seu horário no expediente corrido de 08h às 14h. Parágrafo único. Os Centros de Saúde da Família e as unidades escolares da rede pública municipal de ensino de Sobral funcionarão com expediente regular. Art. 2º Fica decretado, ainda, ponto facultativo nas unidades administrativas da Administração Pública Municipal, na área da saúde (centros de saúde da família), e na educação (unidades escolares) durante todo o expediente do dia 18 de abril de 2019 (quinta-feira). Art. 3º O dia 19 de abril de 2019, data em que recai, neste ano, a Sexta-Feira da Paixão, é feriado religioso estabelecido pelo art. 2º da Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995 e pelo Decreto Municipal nº 190, de 07 de dezembro de 1998. Art. 4º A determinação de que trata o art. 1º deste Decreto não deverá afetar o funcionamento dos serviços essenciais, tais como: abastecimento de água, atendimentos de urgência (SAMU e Unidade Mista), limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito. Parágrafo Único. Os dirigentes máximos dos órgãos e entidades que executam os serviços de que trata o caput deste artigo disciplinarão o regime de escala e/ou plantão a que se submeterão os servidores das áreas mencionadas, objetivando garantir a não interrupção dos serviços. Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Art. 6º Ficam revogadas as disposições em contrário. PAÇO MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES JÚNIOR, em 08 de abril de 2019. Ivo Ferreira Gomes - PREFEITO MUNICIPAL DE SOBRAL.

10 Abril 2019 In Comunicados

COMUNICADO DO SAAE DE SOBRAL PARA MORADORES DOS BAIRROS DA CIDADE E DO DISTRITO DE CAIOCA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) comunica, nesta quarta-feira (10/04), que foi normalizado o funcionamento das Estações de Tratamento de Água (ETAs) Sumaré e Dom Expedito; e a distribuição de água está sendo regularizada, gradativamente, em todos os bairros da cidade e no distrito de Caioca. Como o sistema funciona por pressão, a água chega mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas e distantes.

O SAAE pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para a população de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o SAAE pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 - (88) 3677-9130 – www.saaesobral.com.br

Sobral (CE), 10 de abril de 2019

Assessoria de Comunicação do SAAE

08 Abril 2019 In Comunicados

COMUNICADO DO SAAE SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SOBRAL

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral comunica que no período de chuvas, as enxurradas mais fortes provocam aumento da turbidez da água, o que obriga o SAAE a reduzir a oferta de água, visando garantir a qualidade do produto.  A água chega às Estações de Tratamento com valores de cor e turbidez muito elevados, o que dificulta a remoção de impurezas.

A turbidez ocorre quando a água tem sua transparência reduzida, devido à presença de sólidos em suspensão (no nosso caso, estes sólidos são predominantemente lama). O problema é agravado por conta do desmatamento das matas ciliares dos mananciais que abastecem a cidade, principalmente dos rios Acaraú e Jaibaras.

Nesta segunda-feira (08/04), as Estações de Tratamento de Água (ETAs) Sumaré e Dom Expedito estão operando com 50% da capacidade total, afetando o abastecimento do Centro e dos demais bairros da cidade. O SAAE está tomando todas as providências para regularizar o sistema, para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o SAAE pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 - (88) 3677-9130 - www.saaesobral.com.br.

Tratamento

Para tornar-se apropriada ao consumo humano, a água é submetida a um rigoroso tratamento, de acordo com as normas de controle e vigilância da qualidade, estabelecidas na Portaria nº 2.914/11 do Ministério da Saúde. Este processo é realizado em Sobral pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) Sumaré e Dom Expedito, através das etapas de coagulação, floculação, decantação, filtração e desinfecção com cloro.

Sobral (CE), 08 de abril de 2019

Assessoria de Comunicação do SAAE

 

Página 1 de 36
Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Outras áreas Edilson Silva