SAAE Sobral

Itens filtrados por data: Domingo, 05 Agosto 2018
06 Agosto 2018 In Recursos Hídricos

SAAE de Sobral conserta 4.504 vazamentos de água em sete meses

Durante os meses de janeiro a julho deste ano, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) realizou o conserto de 4.504 vazamentos de água em diversos bairros da cidade, sendo 2.255 em ruas e 2.249 em caixas de hidrômetro (cavalete). Com estas intervenções, o desperdício diminui e melhora a pressão da água na rede de abastecimento. 

Nas ocorrências de ruas, são usados equipamentos como retroescavadeira, martelo rompedor, picaretas e veículos de apoio. Determinados serviços podem demorar, como aqueles que incluem cortes de asfalto. A ocorrência de chuvas é outro fator que dificulta a execução dos trabalhos.

Nos sete primeiros meses, foram realizadas outras ações como a aferição de 1.408 hidrômetros, 1.427 novas ligações de água e 168 atendimentos para manutenção de ramais (tubulações). Também houve a substituição de 779 hidrômetros. Este procedimento garante maior precisão nos registros sobre o volume de água que é fornecido aos usuários, modernização desse sistema de medição e melhor controle das perdas dos recursos hídricos.

O SAAE trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Vazamentos

O conserto de vazamentos na rede distribuidora externa (sob o asfalto e calçadas) e no cavalete, quando ocorrem antes do hidrômetro (sem que a água passe pelo aparelho), é de responsabilidade do SAAE. Quando o vazamento ocorre no cavalete, depois do hidrômetro (quando a água consumida foi registrada pelo aparelho), a responsabilidade do conserto é do usuário, assim como todos os demais vazamentos da rede interna do imóvel.

O SAAE trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Para qualquer reclamação ou solicitação, o SAAE orienta aos moradores que entrem em contato pelos canais de atendimento: 0800.283.0195 - (88) 3677-9130 – www.saaesobral.com.br

Sobral (CE), 02 de agosto de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

06 Agosto 2018 In SAAE Sobral

Colaboradores do SAAE de Sobral recebem serviços de saúde

Avaliação física, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMS), orientação nutricional, aferição de pressão arterial e teste de glicemia foram as atividades que marcaram o encontro de saúde com colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), com uma equipe multiprofissional da Unimed Medicina Preventiva, formada por nutricionista, educador físico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

O encontro ocorreu em duas etapas: no dia 13 de julho, na sede da Diretoria Administrativa, no Centro da cidade; e no dia 18 de julho, na Diretoria Operacional, no bairro Dom Expedito. Houve o encaminhamento de 27 participantes para o Programa Vida Leve, da Atenção Personalizada à Saúde (APS), da Unimed Medicina Preventiva, desenvolvido desde 2015 no SAAE, através do Serviço Social, da Gerência de Gestão de Pessoas.

A iniciativa tem como objetivo a prevenção da obesidade, acolhendo servidores classificados com por meio de parâmetros como IMC, percentual de gordura e circunferência abdominal, preferencialmente entre 25 e 59 anos, tendo como proposta a inserção de hábitos saudáveis no dia a dia, como a reeducação alimentar e atividades físicas.

Mais qualidade de vida, através da promoção da saúde e prevenção de doenças, é a principal meta do Programa Vida Leve que conta hoje com 36 colaboradores do SAAE.

Sobral (CE), 03 de agosto de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Recursos Hídricos Itens filtrados por data: Domingo, 05 Agosto 2018